Pesquisar Neste blog

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23.

25 maio 2011

Pesquisa sobre Sexualidade entre Evangélicos




Gente Boa de Deus,
Graça, paz, saúde e bem esteja sobre todos vocês!


No último domingo estive em Brasília juntamente com o Danilo (Genizah – lado esquerdo na foto) para um encontro com o Caio Fábio. O convite surgiu em função da pesquisa que realizamos no recém criado BEPEC (www.bepec.com.br) que é um instituto cristão de pesquisa sobre os evangélicos.


A pesquisa, realizada com 71.000 pessoas através de envio de e-mail e resposta a um questionários de coleta de  dados pré-formatado, foi analisada e estará disponível a partir da próxima semana no site do BEPEC. O convite de irmos ao programa “Papo de Graça” surgiu da equipe do Caio. O programa é televisionado ao vivo pela internet todos os dias e tem duração de 3 horas.


Na segunda-feira, dia 23 de maio, eu e o Danilo, ambos como editores do Genizah e do Almanaque Genizah, estivemos no programa comentando, juntamente com o Caio, os resultados da pesquisa. O Danilo, que é economista e tem mestrado em marketing, analisava os números, eu e o Caio fazíamos a análise do ponto de vista teológico, doutrinário, social e existencial.


Para mim foi um momento ímpar, pois em quase 30 anos de caminhada nunca neguei a influência marcante do Caio Fábio em minha vida, ministério e teologia. Dizer-lhe isto pessoalmente e receber um beijo e um abraço carinhoso foi algo de grande significação pessoal, além da emoção que senti.


O programa será disponibilizado até a próxima sexta no Genizah para quem quiser assistir. Quando estiver disponível eu aviso. O encontro que tivemos com o Caio abriu também outras oportunidades de parceria, e ficou certo que realizaremos trabalhos e encontros juntos. Eu conheci o Caio pessoalmente em 1991, mas neste encontro tive a oportunidade de conversar com ele e de entender melhor sua visão e propósito.


Para mim, digam dele o que disserem, ele continua sendo o líder cristão mais influente de nosso país, e, a despeito de alguns equívocos, que todos cometemos, continua tendo muito a dizer da parte de Deus a nação.


A foto acima foi tirada após o culto no Caminho da Graça no domingo. Guardarei este encontro como algo precioso na mente e no coração. Mesmo nos poucos momentos de intimidade que tivemos ficou evidente a marca inconfundível de um homem que anda com Deus – simples, manso, quebrantado, humilde, generoso, sonhador, mas também deparei-me com um ser cansado, desgastado de tantas andanças no caminho do Reino.


Se você me perguntar como quero envelhecer, digo-lhe: quero envelhecer justamente como ele, pelo uso, não pela ferrugem. Quero envelhecer na “estrada”, com a “mão na massa”, fazendo o que melhor sei fazer na vida, pregar o Evangelho e a boa nova de que “Deus em Cristo estava se reconciliando com o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões”.


Com muita saudade de todos, e com meu carinho e beijo no coração,


Carlos Moreira

Mais Lidos

Músicas

O Que Estamos Cantando

Liberdade de Expressão

Este Site Opera Desde Junho de 2010

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Visualizações de Páginas

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More